Remédios Manipulados para Emagrecer: Conheça os melhores

Se você chegou até este artigo e está interessado em remédios manipulados para emagrecer, primeiro saiba que eles são divididos em três grupos:

  • Anorexígenos;
  • Sacietógenos;
  • Inibidores de absorção de gorduras.

Veja agora as características de cada um deles:

Anorexígenos

Ricos em substâncias chamadas anfetaminas (anfepramona, femproporex e mazindol), eles atuam em nosso organismo inibindo o apetite.

Sacietógenos

Os sacietógenos, como o próprio nome diz, são os medicamento que promovem o emagrecimento pois causam a sensação de saciedade.

Quando uma pessoa que toma um remédio sacietógeno precisa de uma menor quantidade de comida para ficar satisfeito.

Dentro desse grupo, a sibutramina é o mais popular. Ele, além de promover a saciedade também possui uma ação secundária: o aumento do gasto energético.

Inibidores de absorção de gorduras

O terceiro e o último grupo refere-se àqueles que impedem a absorção da gordura.

Representado apenas pelo Orlistat e o Cetilistate, esses são medicamentos que não restringem o apetite pois não atuam no cérebro nem no sistema nervoso.

Inibidores de absorção de gordura impedem que boa parte (cerca de 30%) da gordura ingerida não seja absorvida pelo intestino.

Justamente por essa função, esses remédios podem ser grandes potencializadores da perda de peso. Por outro lado, isso não significa que apenas fazendo a ingestão dos medicamentos você terá os resultados desejados.

Isto é, comer demais pode tornar aqueles 30% de absorção de gordura algo insuficiente para a perda de peso.

Vamos aos medicamentos.

Sibutramina

O que é

A sibutramina pode facilitar a perda de peso, pois atua diretamente nos neurotransmissores do cérebro. Ou seja, o medicamento libera substâncias que mudam o fluxo natural da comunicação dos seus nervos.

A sibutramina bloqueia a recaptação dos neurotransmissores dopamina, norepinefrina e serotonina. Esse bloqueio muda o equilíbrio das células nervosas e a interação dos nervos.

Benefícios

Relatos mostram que a sibutramina pode eliminar até 10 % do peso inicial. Além disso, a mudança no equilíbrio das células também vêm mostrando melhorias nos níveis de colesterol do sangue.

Contraindicação

A sibutramina costuma ser bem aceita pelo organismo dos pacientes que a tomam. Porém a perda de peso assistida por esse remédio pode trazer alguns efeitos colaterais:

Prisão de ventre; Dor de cabeça; Boca seca; Acne; Ansiedade ou Depressão; Náusea; Dor nas articulações; Períodos Menstruais Irregulares; Formigamento e Congestão Sinusal.

Anfepramona

O que é

Derivado da anfetamina, a anfepramona é um medicamento cujas propriedades emagrecedoras se dão pela redução do apetite.

O medicamento também atua no cérebro. Porém esse estimula os neurônios para que eles liberam catecolaminas (dopamina e norepinefrina), os quais conseguem suprir os sinais de fome e apetite.

Os agentes do anfepramona também podem afetar indiretamente os neurotransmissores que exercem controle sobre os processos metabólicos – ingestão de alimentos e homeostase do peso corporal.

Benefícios

Com alta concentração de catecolaminas, a anfepramona eleva os níveis de leptina no cérebro. Em termos gerais, isso será um estimulante do comportamento alimentar pois irá prevenir o início da alimentação – proporcionando o gasto de energia sem armazenamento de gordura.

Contraindicação

Alérgicos a anfepramona ou similares (estimulantes, pílulas dietéticas, medicamentos para resfriado ou alergia), não devem tomar este medicamento. Além disso se você possui alguns dos problemas abaixo, você também deve evitar o tratamento com esse medicamento:

  • Hipertensão pulmonar;
  • Doença arterial coronariana grave (artérias endurecidas);
  • Glaucoma;
  • Tireóide hiperativa;
  • Hipertensão arterial grave ou descontrolada;
  • Histórico de dependência de drogas ou álcool;
  • Se você estiver em um estado agitado;
  • Ou se estiver fazendo uso de outros inibidores de apetite ou pílulas dietéticas.

Orlistat

O que é

Diferentemente dos últimos dois remédios o Orlistat impede que parte da gordura que você ingere seja absorvida pelo intestino, assim reduzindo a gordura que potencialmente poderia se acumular no corpo.  

O Orlistat é um grande aliado de quem quer perder alguns quilos e também para quem têm tendência a engordar. Entretanto lembre-se que é sempre importante receber orientação médica, esse remédio só pode ser utilizado por adultos e que deve ser acompanhado de  uma dieta balanceada.

Benefícios

Pessoas com mais de 18 anos que estão acima do peso podem utilizar o Orlistat. E aliando esse medicamento a uma dieta hipocalórica, você pode ter os resultados que espera.

Contraindicação

A ação bloqueadora de gordura é a principal causadora de efeitos colaterais. Porém a maioria desses sinais indicam que o medicamento está funcionando corretamente.

Efeitos secundários geralmente são temporários e podem diminuir à medida que você continua usando o Orlistat. Fezes oleosas, mancha oleosa em suas roupas íntimas, óleo de cor laranja ou marrom em suas fezes são condições comuns ao uso do remédio.

Remédios manipulados para emagrecer funcionam?

Os remédios manipulados para perda de peso podem conter um ou mais ingredientes ativos cujo objetivo é aumentar a queima de gordura, diminuir o apetite ou reduzir a absorção de gordura.

Nem todas as pílulas de perda de peso e suplementos funcionam da mesma forma. O melhor a se fazer antes de optar por uma medicação é visitar o seu médico e então decidir em conjunto qual a melhor opção para o seu caso e tratamento.

Além da seleção do melhor medicamento a ser utilizado, também é muito importante escolher qual será a farmácia responsável pela manipulação de sua receita.

Aqui na Derma Marengo nós trabalhos com os melhores produtos do mercado e oferecemos um atendimento exclusivo, personalizado e com a rapidez que você espera e deseja. Entre em contato conosco e solicite o orçamento de remédios manipulados.